Espírito Santo - Não importa o ano e nem o estado, o amadorismo está por toda parte no futebol brasileiro. O Itapemirim, campeão inédito do Campeonato Capixaba em 2017, protagonizou mais um daqueles episódios que fazem até o futebol varzeano sentir vergonha. O Galo não providenciou a equipe médica completa - faltou um enfermeiro - e perdeu por W.O. (3 a 0) para o Tupy, no último sábado, pela 9ª rodada do Estadual do Espírito Santo.
Itapemirim e Tupy chegaram a correr atrás da bola no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, por 15 minutos, quando o árbitro Luciano Andrade recebeu a informação de que não havia enfermeiro. O juizão até esperou por uma hora, mas como o profissional não deu as caras, ele encerrou a partida. Pelo regulamento do Capixabão, o mandante sofre derrota por W.O..
Raposa perdeu o faro das vitórias e já não tem mais chances de chegar às semifinais
Leia a notícia completaAgora, o Itapemirim desafiará o vice-líder Vitória. A FES ainda divulgará as datas, os horários e os locais dos confrontos. De qualquer forma, o Itapemirim será o mandante da primeira partida e decidirá a vaga na casa do adversário.