Amapá - O Santos, ao vencer o Trem, por 2 a 1, no Estádio Glicério Marques, em Macapá, na estreia do Campeonato Amapaense, encerrou a síndrome de empates que assombrava o início do Estadual. Nos últimos três anos, a competição começou com igualdade. André Cabeça e William marcaram os tentos do Santos na última quarta-feira. Max descontou para o time visitante.
Santana, por outro lado, é o clube que amarga o maior jejum de títulos no Estadual do Amapá
Leia a notícia completaEm 2011, novo empate, por 1 a 1. Desta vez o duelo de abertura do Estadual do Amapá foi entre Trem e São José. Já Santos e Trem abriram o Campeonato Amapaense 2010 com o empate, por 2 a 2. A última vitória na estreia da competição tinha acontecido em 2009. Em 13 de setembro de 2009, o Ypiranga abriu o Estadual com triunfo sobre o Oratório (1 a 0).
Como o Campeonato Amapaense 2013 conta com apenas dois estádios (Glicério Marques e Augusto Antunes), a 1ª rodada seguirá nesta quarta-feira com o embate entre São Paulo e Ypiranga. Independente e São José se enfrentarão no sábado, assim como São José e Macapá.
O Macapá é o maior vencedor do Estado com 17 títulos. O Amapá aparece com dez conquistas, contras oito do Ypiranga e sete do Santana. O São José é dono de seis títulos, um a mais do que Trem e Independente. O Juventus soma três, contra um de Oratório - atual campeão -, Cristal, Santos, Aliança, Guarany e CEA Clube.
Confira as últimas estreias do Campeonato Amapaense:
2010
Santos 2 x 2 Trem
2011
Trem 1 x 1 São José
2012
Santos 1 x 1 Ypiranga