Amazonas - O estado do Amazonas tem 4.001.667 habitantes, mas só 9.397 torcedores pagaram ingresso para acompanhar, ao menos, uma das 45 partidas realizadas no Campeonato Amazonense 2016. Isso equivale a 0,24% da população. Talvez, por isso, não é de se estranhar que o Estádio Carlos Zamith, em Manaus, tenha ficado com média - pasmem! - de seis testemunhas.
O estádio na capital foi palco para duas partidas e recebeu, ao todo, 12 pagantes. O pior público no Carlos Zamith foi de cinco torcedores no confronto entre Manaus e Nacional Borbense. Este também é o menor público do Estadual Amazonense. Já a partida entre Fast Clube e Nacional Borbense contou com sete espectadores. Detalhe: o Fast Clube foi mandante nesta partida e, jogos depois, o clube seria campeão estadual.No ranking dos estádios, a liderança é da Arena da Amazônia, também em Manaus. Mas nada de se animar. O palco da Copa do Mundo segue o roteiro dos Elefantes Brancos. A Arena da Amazônia terminou o Amazonense com média de apenas 503 pagantes. O estádio recebeu nove partida e teve público total de 4.525 apaixonados.
Clube de Chapecó repete o feito da Ponte Preta que ainda conseguiu o vice-campeonato
Leia a notícia completaNo geral, o Campeonato Amazonense teve média de apenas 219 testemunhas e total de 9.397 espectadores. Em campo foram 45 jogos com 20 vitórias dos mandantes, 14 triunfos dos visitantes e 11 empates. Aconteceram ainda 122 gols, sendo 77 dos donos da casa e 45 dos visitantes. Média de 2,71 tentos por partida.