Minas Gerais - O América Mineiro pode ser o mandante todo poderoso às segundas-feiras, à noite no Campeonato Brasileiro da Série A. Mas o aproveitamento de 100% desaparece em jogos fora de casa. O Coelho ainda não triunfou longe da torcida e, segundo levantamento do Sr. Goool, poderá repetir os feitos negativos de Ipatinga, Sport e Criciúma ao longo dos pontos corridos com 20 clubes.
No próximo domingo, às 17 horas, o América terá uma ótima oportunidade para acabar com a seca fora de casa. O clube de Belo Horizonte enfrentará o lanterna Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Coelho, neste momento, amarga a lanterna na classificação dos visitantes com quatro empates e 12 derrotas, além de míseros dez gols a favor e 33 contra. Aproveitamento insignificante de 8,3%.De 2006 para cá, o América Mineiro esteve na elite nacional em 2011. É verdade que o clube foi rebaixado na penúltima colocação, mas pelo menos garantiu um triunfo fora de casa, além de seis empates e 12 derrotas. Mesmo assim, o América foi o pior visitante naquela temporada. Se passar em branco nesta edição, o Coelho repetirá outros três clubes.
Neste feriado de Finados, nada melhor do que homenagear aqueles que deram tanto orgulho com a Amarelinha
Leia a notícia completaO mesmo aconteceu com o Sport em 2009. O Leão da Ilha conquistou sete empates em 19 jogos fora de casa e sofreu 12 derrotas. O clube pernambucano balançou as redes adversárias em 20 oportunidades e sofreu 42 gols. Aproveitamento de 12,3%. O último clube que passou em branco como visitante foi o Criciúma.
O Tigre também amargou o descenso à Série B na 20ª colocação. E olha que o clube catarinense, em 2014, não foi o pior visitante. O Criciúma conseguiu seis empates e 13 derrotas, além de nove gols a favor e 36 contra. Aproveitamento de 10,5%. Já o Botafogo somou apenas cinco pontos, mas o clube carioca conseguiu vencer, ao menos, uma vez.