Rio Grande do Norte - Um dia após o Princesa do Solimões levar o título do 1º Turno do Campeonato Amazonense, o América de Natal sagrou-se campeão, neste domingo, da Copa Rio Grande do Norte. O Mecão voltou a vencer o Coríntians, desta vez por 1 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Caso volte a vencer o 2º Turno, o Princesa do Solimões será declarado campeão estadual
Leia a notícia completaOutros campeões...
Campeão de fato, o Campinense conquistou, pela primeira vez na história, a Copa do Nordeste. Já o Brasília foi o último a faturar o título do 1º Turno. O Colorado garantiu o título no Campeonato Brasiliense.
Antes, Botafogo e Internacional tinham dado a volta olímpica nos Estaduais do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, respectivamente. Em Santa Catarina, a Chapecoense garantiu o título no sistema de pontos corridos. Com a mesma fórmula de disputa, o Coritiba obteve a taça do Paranaense.
No mata-mata tradicional, o Paysandu foi campeão em cima do rival Remo. O Santa Cruz não "só" foi campeão da Copa FNF, equivalente ao 1º Turno do Campeonato Potiguar, como garantiu presença na Copa do Brasil 2013. Já o Sergipe ficou com título da Taça Governo do Estado de Sergipe.
Outros clubes terminaram na frente e ficaram com títulos simbólicos do Estadual. São os casos do Corinthians, no Campeonato Alagoano, do Horizonte, no Cearense, do Botafogo, no Paraibano, do Náutico, no Estadual de Pernambuco, e do Vitória da Conquista, na Bahia.