São Paulo - Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo serão os únicos estados com representantes nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em 2022, segundo levantamento do Sr. Goool. A atual marca registra a diminuição de três estados em relação a temporada de 2021.
Já não estão mais na lista os estados de Minas Gerais - que perdeu seu representante na Série C após o Tombense garantir o acesso -, Paraná - que ficou sem clube na Série C com a queda do Paraná -, Bahia - com o descenso do Bahia na Série A - e Pernambuco - após os rebaixamentos do Sport na Série A e do Santa Cruz na Série C.
Esse clube obteve o acesso na Série A2 Paulista e jamais esteve em uma competição nacional
Leia a notícia completaEm todas!
São Paulo é o estado com mais clubes nas três divisões nacionais. São 11 representantes ao todo - cinco disputarão a Série A do Brasileirão (Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), quatro estarão na Série B (Guarani, Ituano, Novorizontino e Ponte Preta) e dois jogarão a Série C (Botafogo e Mirassol).
O Rio de Janeiro, por sua vez, terá Botafogo, Flamengo e Fluminense na elite, Vasco na Série B e Volta Redonda na Série C. O Rio Grande do Sul passou a ter Juventude e Internacional na Série A, Grêmio na Série B e Brasil, São José e Ypiranga na Série C. Por fim, Santa Catarina contará com a volta do Avaí na Série A, Brusque, Chapecoense e Criciúma na Série B, além do Figueirense na Série C.
Confira todos os clubes das Séries A, B e C do Brasileirão 2022:
Série A: América Mineiro-MG, Athletico Paranaense-PR, Atlético Goianiense-GO, Atlético Mineiro-MG, Avaí-SC, Botafogo-RJ, Bragantino-SP, Ceará-CE, Corinthians-SP, Coritiba-PR, Cuiabá-MT, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Fortaleza-CE, Goiás-GO, Juventude-RS, Internacional-RS, Palmeiras-SP, Santos-SP e São Paulo-SP;
Série B: Bahia-BA, Brusque-SC, Chapecoense-SC, CRB-AL, Criciúma-SC, Cruzeiro-MG, CSA-AL, Guarani-SP, Grêmio-RS, Ituano-SP, Londrina-PR, Náutico-PE, Novorizontino-SP, Operário-PR, Ponte Preta-SP, Sampaio Corrêa-MA, Sport-PE, Tombense-MG, Vasco-RJ e Vila Nova-GO;
Série C: ABC-RN, Altos-PI, Aparecidense-GO, Atlético Cearense-CE, Botafogo-PB, Botafogo-SP, Brasil-RS, Campinense-PB, Confiança-SE, Ferroviário-CE, Figueirense-SC, Floresta-CE, Manaus-CE, Mirassol-SP, Paysandu-PA, Remo-PA, São José-RS, Vitória-BA, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.