São Paulo - Goiás, Internacional, São Paulo e Vitória são os únicos clubes da Quarta Fase da Copa do Brasil que estiveram na mesma etapa da última edição. No ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inchou o torneio com mais clubes e mais fases. Mas é bom o quarteto não bobear para não repetir os tropeços do ano passado. Em 2017, apenas o Colorado chegou às oitavas de final.
O Inter, naquela oportunidade, eliminou o Corinthians nos pênaltis. O adversário deste ano será conhecido em sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira, às 11 horas, na sede da CBF. Se os gaúchos passaram, goianos, paulistas e baianos ficaram pelo meio do caminho. O Esmeraldino, por exemplo, foi presa fácil para o Fluminense. O Flu, porém, não será dor de cabeça do Goiás, uma vez que foi eliminado pelo Avaí.
A grande surpresa é o Ferrão que fez história ao despachar o Vila Nova. O Tricolor é um dos três nordestinos que seguem na briga pelo título. O Sudeste também conta com três representantes, assim como o Sul. Já o Centro-Oeste terá apenas uma camisa para torcer. Entre os estados, São Paulo é o único com dois clubes.
Serão clubes de oito países na briga pelo título do segundo torneio mais importante do continente
Leia a notícia completaCampeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com sete conquistas, contra seis de Minas Gerais. Já o Rio de Janeiro ficou com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.
Em relação aos clubes, o Grêmio voltou a ganhar a companhia do Cruzeiro. A dupla contabiliza cinco conquistas cada. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.