Paraíba - O Lucena, após um início arrasador, voltou à realidade na noite desta sexta-feira. O Tubarão, que havia nadado de braçada na 2ª divisão do ano passado, se afogou na elite e foi rebaixado no Campeonato Paraibano. Na última rodada da Primeira Fase, o Lucena perdeu para o Treze, por 3 a 1, e com o triunfo do Santa Cruz sobre o Auto Esporte, por 2 a 1, o Tubarão acabou no fundo do mar.
E olha que o Lucena entrou na rodada final fora da zona do descenso e dependendo apenas duas suas forças. Mas com o tropeço em Campina Grande, o Lucena acabou na vice-lanterna com apenas 14 pontos e aproveitamento de 25,9%. O Tubarão se junta ao Miramar que já havia sido rebaixado. Ao longo do Estadual foram três vitórias, cinco empates e dez derrotas, além de 21 gols a favor e 32 contra.O Lucena Sport Clube foi fundado em 10 de fevereiro de 2008. Mas o clube da cidade homônima se profissionalizou apenas em 2014. Nesta mesma temporada, o Lucena participou e foi campeão da 2ª divisão. Agora, com o rebaixamento confirmado, o clube do interior terá que começar toda a jornada no fundo do mar.
Fundo do poço!
Os rebaixamentos se acumulam por todo o território brasileiro. O Operário, com 50 gols tomados, caiu no Amazonense. O Guaraí, por sua vez, voltou a ser rebaixado no Tocantinense. Prudentópolis e Nacional foram degolados no Paranaense. Já o Castelo desmoronou e voltou para a Série B do Capixaba ao lado do Vitória. Nova Iguaçu e Barra Mansa caíram no Cariocão. CEO desceu no Alagoano.
Vice-campeão em campo e nas arquibancadas, ABC teve o maior público do Estadual
Leia a notícia completaNo Gauchão caíram Caxias, União Frederiquense e Avenida. No Campeonato Mineiro, os degolados foram Democrata e Mamoré. Já Boquinhense e Coritiba, que perdeu todos os seus dez jogos, amargaram o descenso no Sergipano. Em Goiás, o Caldas Novas foi rebaixado sem nenhuma vitória e o Grêmio Anápolis também rodou. O Força e Luz, por sua vez, voltou à 2ª divisão do Potiguar um ano após o acesso.
No Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.
Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O Atlético Ceilandense se juntou ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.