São Paulo - Luiz Flávio de Oliveira foi o árbitro sorteado para apitar a partida final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. O árbitro paulista ganhou a disputa com Raphael Claus, também de São Paulo, e o goiano Wilton Pereira Sampaio. Todos são do quadro da FIFA. O que chama a atenção é que, mesmo sendo experiente, Luiz Flávio de Oliveira fará sua primeira partida na edição 2016 da Copa do Brasil.
O Sr. Goool, nesta terça-feira, traz o Raio-X de Luiz Flávio de Oliveira ao longo da temporada. Nada de polêmica e muito menos teoria da conspiração. O objetivo é simplesmente revelar a trajetória do profissional da arbitragem em 2016. (Clique na imagem abaixo e digite o nome do árbitro para você ter todas as informações na ferramenta exclusiva do Sr. Goool!)
O árbitro, contudo, conhece muito bem a competição. Não por acaso, Luiz Flávio de Oliveira esteve nas últimas duas finais do torneio nacional. Em 2015, ele apitou o primeiro jogo da decisão entre Santos e Palmeiras que teve vitória dos mandantes, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Já em 2014, assim como agora, Luiz Flávio de Oliveira foi o árbitro da partida final. O Atlético Mineiro superou o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, e foi campeão da Copa do Brasil.Mas apesar de ter passado em branco ao longo de toda Copa do Brasil nesta temporada, o árbitro paulista trabalhou bastante pelas Séries A, B e C do Brasileirão, além dos Estaduais Amapaense, Mineiro e Paulista. No Amapá e em Minas Gerais, Luiz Flávio de Oliveira apitou as finais, enquanto no Paulistão ele esteve presente na Primeira Fase e nas quartas de final.
Sem graça empate por 0 a 0 foi o quarto placar que mais se repetiu na divisão (34)
Leia a notícia completaLuiz Flávio de Oliveira apitou jogos de Grêmio e Atlético Mineiro pelo Brasileirão. O árbitro paulista esteve presente em três partidas dos gaúchos. A primeira foi a vitória do Grêmio, por 1 a 0, sobre o Flamengo pela 2ª rodada, em Porto Alegre. Também em sua casa, o Tricolor empatou sem gols ante o Santa Cruz pela 18ª rodada. Já na 8ª rodada, o Grêmio ficou no 3 a 3 com a Chapecoense, em Chapecó. Enquanto isso, Luiz Flávio de Oliveira apitou o empate entre Atlético Mineiro e Fluminense, por 1 a 1, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada.
Com a vitória, por 3 a 1, no jogo de ida, o Grêmio poderá perder até por um gol de diferença que será campeão pela quinta vez. Já ao Atlético Mineiro restará uma vitória por três ou mais gols de diferença para faturar a segunda volta olímpica no torneio. Se o Galo vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Na final da Copa do Brasil não há vantagem para gols marcados fora de casa.