Pernambuco - Os homens ainda dominam o futebol dentro e fora de campo, além da arbitragem. O machismo também está em boa parte do esporte. Mas ainda assim, nenhum árbitro ou árbitra da FIFA apitou mais jogos neste início de temporada do que a pernambucana Déborah Cecília, segundo levantamento do Sr. Goool. Ela caiu nas graças da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Déborah pegou o escudo da FIFA em 2017 e já acumula 12 jogos como árbitra principal. Ela ainda atuou como 4ª árbitra em 11 partidas. O Sr. Goool fez uma entrevista exclusiva com Déborah Cecília que irá ao ar neste domingo. Não perca!
Neste sábado, às 18h30, Déborah Cecília apitará a semifinal do Estadual de Pernambuco entre Santa Cruz e Salgueiro. A árbitra, aliás, comandou o confronto entre os rivais Sport e Santa Cruz pelo Hexagonal do Título. Assim, ela encerrou um jejum de mais de 20 anos sem uma árbitra em clássicos do estado e realizou um sonho como contou na entrevista para o Sr. Goool.
FPF já abocanhou quase R$ 2 milhões, sendo que o Palmeiras repassou mais de meio milhão de reais
Leia a notícia completaNa cola dela!
O mineiro Ricardo Marques Ribeiro e o paulista Luiz Flávio Oliveira tentam alcançar a pernambucana. A dupla apitou 11 jogos em território nacional neste início de temporada. Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, fez dez partidas, ante oito de Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, e Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. O que chama a atenção é que todos os árbitros da FIFA não atuam como 4º árbitros. Quando escalados, eles são juízes principais, diferentemente das mulheres.
Se os homens não alcançam Déborah Cecília, as mulheres nem chegam perto. Rejane Caetano da Silva, do Rio de Janeiro, e Regildenia de Holanda Moura, de São Paulo, têm sete partidas cada. Já Edina Alves Batista, do Paraná, esteve em campo duas vezes. Ela também trabalhou em uma oportunidade como 4ª árbitra.
O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional. A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)
Confira a quantidade de jogos que os árbitros FIFA apitaram no futebol brasileiro em 2017:Déborah Cecília-PE - 12 jogos de 23
Ricardo Marques Ribeiro-MG - 11 jogos de 11
Luiz Flávio Oliveira-SP - 11 jogos de 11
Anderson Daronco-RS - 10 jogos de 10
Wágner do Nascimento Magalhães-RJ - 8 jogos de 8
Wilton Pereira Sampaio-GO - 8 jogos de 8
Rejane Caetano da Silva-RJ - 7 jogos de 7
Regildenia de Holanda Moura-SP - 7 jogos de 7
Raphael Claus-SP - 7 jogos de 7
Sandro Meira Ricci-PE - 7 jogos de 7
Dewson Fernando Freitas da Silva-PA - 6 jogos de 6
Wagner Reway-MT - 6 jogos de 6
Rodolpho Toski Marques-PR - 6 jogos de 6
Edina Alves Batista-PR - 2 jogos de 3