Bahia - A Série B do Campeonato Brasileiro, assim como na Série A, tem como estádio de melhor média de público um palco da Copa do Mundo. A Arena Fonte Nova, em Salvador, lidera o ranking de estádios com média de 17.907 pagantes, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. No palco nordestino foram realizados 18 jogos de Bahia e Vitória. Na Série A a liderança é da Arena Corinthians (33.777). (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "estádios" para ter o ranking completo!)
Mostrando a força dos estádios modernos, o Castelão, em Fortaleza, garante a vice-liderança no ranking do segundo escalão nacional. A média chega a 16.477 torcedores. Detalhe: se a Arena Fonte Nova conta com dois clubes que lutam pelo acesso, o Castelão tem o Ceará que joga contra o rebaixamento. O estádio cearense foi palco de 13 partidas na Série B.Fechando o Top 3, também com média superior a 15 mil fãs, está o Mangueirão. O estádio paraense pode não ter sido palco do Mundial 2014, mas passou por reformas e conta sempre com a paixão bicolor. Com 16 partidas do Paysandu, o Mangueirão apresenta média de 15.051 fanáticos.
Mogi Mirim e Botafogo se juntarão, em 2016, a Guarani, Guaratinguetá e Portuguesa
Leia a notícia completaAo longo do ranking é possível notar a presença de outros estádios que marcaram presença ao longo da Copa do Mundo. O Mané Garrincha, por exemplo, fecha o Top 10 com média de 7.822 pagantes. A Arena Pernambuco, por sua vez, tem média de 6.185 torcedores. Enquanto isso, a Arena das Dunas não passa de 2.964 fãs. Já a Arena Pantanal ostenta média de 2.023 testemunhas.
Ao todo, 27 estádios foram utilizados na Série B. O Pituaçu, em Salvador, foi palco para jogos com os portões fechados. No geral, a Série B tem média modesta de público. Após 330 partidas, a marca é de só 6.143 pagantes e público total de 1.996.318 torcedores.