Rio de Janeiro - "Um garoto, por ser garoto, jogando com naturalidade, em um momento importante das duas equipes (Botafogo x Grêmio pela Libertadores), fora de casa, com nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas, num setor que ele é importante, com a qualidade e o desempenho que ele está tendo, mesmo sendo jovem. Não sei se daqui a nove meses ele terá uma afirmação e confirmação. Terá essa oportunidade pelo que ele está produzindo e por uma expectativa futura. Sempre comparo com o Gabriel Jesus, o quanto ele rapidamente surgiu".
Foi dessa forma, em entrevista coletiva, que o técnico Tite justificou a primeira convocação do volante do Grêmio, Arthur, para a Seleção Brasileira. Natural de Goiânia, Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo tem apenas 21 anos e já entrou para uma seleta lista. Afinal, não tem sido fácil ser convocado por Tite atuando no futebol brasileiro. Arthur é apenas o 16º jogador que estava no país e foi lembrado pelo comandante da Seleção Canarinho.Na atual temporada, Arthur realizou 36 jogos como a camisa tricolor e anotou dois gols. De todas essas partidas, Tite acompanhou nada menos do que oito in loco. A última aconteceu na quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores. Botafogo e Grêmio empataram sem gols.
Na lista atual apenas três jogadores do futebol brasileiro marcaram presença, um a menos do que na última lista. Além de Cássio (Corinthians), Arthur (Grêmio) e Diego (Flamengo), Tite já chamou os seguintes jogadores que atuam ou atuavam no futebol brasileiro: Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético Paranaense), Alex Muralha (Flamengo), Fagner (Corinthians), Fábio Santos (Atlético Mineiro), Rodrigo Caio (São Paulo), Geromel (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético Mineiro), Lucas Lima (Santos), Luan (Grêmio), Diego Souza (Sport), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Gabigol (Santos). Os dois últimos, como já dito, não estão mais no futebol nacional.
Sr. Goool traz a pontuação dos oito clubes atuando como mandante e visitante na divisão
Leia a notícia completaA França também foi bastante lembrada com Daniel Alves (PSG), Jemerson (Monaco), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Neymar (PSG). O mesmo vale para a Espanha que teve Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Casemiro (Real Madrid) e Paulinho (Barcelona). Enquanto isso, Itália - Alisson (Roma) e Miranda (Internazionale) - e China - Renato Augusto (Beijing Guoan) e Diego Tardelli (Shandong Luneng) - tiveram dois atletas convocados cada, contra um da Ucrânia - Fred (Shakhtar Donetsk).
Já classificada para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, a Seleção Brasileira também confirmou o título simbólico da Eliminatória da América do Sul. O Brasil, após 16 jogos, lidera com 37 pontos e aproveitamento de 77,1%. São 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e só uma derrota longe da torcida, além de 38 gols a favor e 11 tomados. Os brasileiros têm o maior número de triunfos, o menor número de tropeços, o melhor ataque e a melhor defesa.