Paraná - O Athletico Paranaense perdeu sua invencibilidade de quase dois anos - um ano e nove meses - em partidas como mandante pelo Campeonato Estadual no dia em que estreou oficialmente seu uniforme com novo escudo e o "h" no nome oficial. O Furacão, com time de aspirantes, foi surpreendido pelo Cascavel CR, um dos clubes que subiram de divisão no Estadual do Paraná. O tropeço do clube do Brasileirão foi em plena Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0.
"É um resultado que a gente não esperava, não gostaria. Gostaríamos de, estreando em casa, já somar os três pontos e ter uma performance que nos trouxesse possibilidade maior de vitória. Não conseguimos nos encontrar no primeiro tempo. Estávamos na expectativa de que a ideia de jogo deles fosse essa. Não fizemos um bom jogo. Uma derrota como essa traz muitas lições e uma casca para a sequência da competição. O processo vai culminar em uma evolução natural do trabalho", disse Rafael Guanaes, técnico que tem comandado o Athletico no Paranaense.
Anderson Martins, o estreante Pablo, Reinaldo e Hudson marcaram os tentos do Tricolor
Leia a notícia completaO atual campeão paranaense tentará se reabilitar contra o FC Cascavel na quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Fora de casa, o Furacão vem de dois tropeços na temporada passada.
"Eu tinha uma expectativa mais para o que a gente poderia fazer dentro de campo. O torcedor é passional. Se eu estivesse na arquibancada, talvez também estivesse incomodado e impaciente. É completamente compreensível. A gente confia na sequência do trabalho, confia naquilo que está sendo construído. O resultado negativo não muda nosso rumo, só traz mais possibilidades de crescimento. Mais para frente, com resultados positivos, a gente consegue conquistar o torcedor", completou o treinador em entrevista coletiva.