São Paulo - O Atlanta United foi uma das novidades desta temporada na MLS. Em pouco tempo, o clube conquistou uma legião de fãs. Não por acaso, o Atlanta United ostenta os três maiores públicos do principal campeonato dos EUA e do Canadá e ainda tem a melhor média de pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. O representante de Atlanta, aliás, roubou a coroa do atual campeão Seattle Sounders que era conhecido como o dono das arquibancadas.
Em três partidas no Estádio Mercedes-Benz, o Atlanta United obteve média de 49.077 apaixonados e público total de 147.230 fanáticos. No ranking agrupado com clubes europeus, da MLS e brasileiros, o representante norte-americano garante o honroso 17º lugar. Como comparação, o melhor brasileiro nesta temporada é o São Paulo com média de 32.473 tricolores na 45ª colocação.De volta ao ranking da MLS, o Seattle Sounders aparece na vice-liderança com média de 43.04 espectadores. Apenas os dois primeiros colocados ultrapassam a média de 40 mil fãs. Para se ter uma ideia, o Toronto completa o Top 3 com média de "apenas" 26.794 pagantes. A média geral da MLS fica em 21.039 aficionados.
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Leia a notícia completaEm campo, a campanha é mais modesta, mas ainda assim o Atlanta United aparece no G6, zona de classificação do Playoff da MLS Cup. O clube norte-americano ocupa a 6ª posição da Conferência Leste com 11 pontos. São três vitórias, dois empates e três derrotas, além de 18 gols a favor e 11 contra. Aproveitamento de 45,8%.
Após perder para o D.C. United, por 3 a 1, o Atlanta United voltará a campo no próximo domingo, às 17 horas, quando enfrentará o New York City no Estádio Yakee, em Nova Iorque, pela 10ª rodada.