Acre - O Atlético Acreano conquistou o inédito acesso na Série D do Campeonato Brasileiro em 2017 e ficou perto de repetir a dose na Série C de 2018, mas o fôlego acabou e, neste sábado, os nortistas foram rebaixados. O Galo está de volta a última divisão nacional. O derradeiro empurrão foi dado pelo Paysandu na goleada, por 4 a 0, no Mangueirão, em Belém, pela 16ª e antepenúltima rodada do Grupo B.
Ao contrário de 2017, quando obteve sete vitórias no acesso, ou de 2018, quando garantiu nove triunfos, desta vez, o Atlético superou apenas o Tombense, em casa, por 2 a 1. Houve ainda cinco empates (quatro como mandante e um como visitante) e nada menos do que dez derrotas (três ao lado da torcida e sete fora). São só sete gols marcados e incríveis 32 sofridos. Aproveitamento de 16,7%.
São apenas dez vitórias, 11 empates e dez derrotas. O Galo até foi campeão acreano, mas acabou rebaixado na Série C e, a partir desta semana, começará a disputa na Copa Verde. O adversário das oitavas de final será o amapaense Ypiranga.
Coxa lidera o ranking do segundo escalão nacional e chega perto dos 30 mil pagantes
Leia a notícia completaO Atlético cumprirá tabela contra o Tombense no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela 17ª e penúltima rodada do Grupo B da Série C.
Confira todos os clubes rebaixados na Série C:
2009
Sampaio Corrêa-MA, Mixto-MT, Confiança-SE e Marcílio Dias-SC
2010
Alecrim-RN, Juventude-RS, Gama-DF e São Raimundo-PA
2011
Campinense-PB, Marília-SP, Brasil-RS e Araguaína-TO
2012
Salgueiro-PE, Santo André-SP, Guarany-CE e Tupi-MG
2013
Brasiliense-DF, CRAC-GO, Grêmio Barueri-SP, Baraúnas-RN e Rio Branco-AC
2014
São Caetano-SP, Treze-PB, CRAC-GO e Duque de Caxias-RJ
2015
Águia-PA, Madureira-RJ, Caxias-RS e Icasa-CE
2016
América de Natal-RN, Portuguesa-SP, Ríver-PI e Guaratinguetá-SP
2017
Mogi Mirim-SP, ASA-AL, Macaé-RJ e Moto Club-MA
2018
Joinville-SC, Salgueiro-PE, Tupi-MG e Juazeirense-BA
2019
Atlético Acreano-AC