Goiás - O Atlético Goianiense abriu vantagem na liderança e se aproximou do acesso e do título na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano, aliás, segue os mesmos passos dos últimos campeões da divisão que deram a volta olímpica mesmo sem a melhor campanha no turno e no returno.
Hoje, o Dragão lidera com 58 pontos em 31 rodadas. Aproveitamento de 62,4%. São 16 vitórias (11 em casa e cinco fora), dez empates (três como mandante e sete como visitante) e cinco derrotas (duas diante da torcida e três fora), além de 42 gols a favor e 24 contra. No 1º turno, contudo, o Rubro-negro terminou só em 4º lugar.Nas 19 primeiras rodadas, o Atlético anotou 33 pontos, mesma pontuação do 3º colocado CRB. O líder Vasco fez 39 pontos, quatro a mais do que o Ceará. Já no 2º turno, o clube goiano ocupa a vice-liderança com 25 pontos. O líder é o Avaí que chegou aos 31 pontos após a vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 1.
Três dos quatro clubes do G4 estão abaixo da média geral do segundo escalão nacional
Leia a notícia completaEm 2014, o Joinville também deu a volta olímpica mesmo sem ganhar turno e returno. Na primeira etapa da Série B, o JEC, com 33 pontos, esteve atrás de Avaí (34) e Ceará (35). No returno, o clube catarinense até melhorou seu desempenho ao somar 37 pontos, mas ficou abaixo da líder Ponte Preta (38).
Para seguir no caminho do acesso e do título, o Atlético Goianiense vai encarar o Criciúma no sábado, às 19h30, no Heriberto Hulse, pela 32ª rodada da Série B.