Minas Gerais - Atlético Mineiro, Bahia, Chapecoense, Fluminense e Vasco contabilizam dois gols de pênaltis cada nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. Mineiros, baianos, catarinenses e cariocas lideram o quesito na edição 2019, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Brasileirão registra 11 gols de pênaltis, sem contar o de Gustavo Gómez para o Palmeiras na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0. Esta partida não foi homologada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que investiga a má utilização do VAR na marcação do pênalti. Os mandantes fizeram oito gols e os visitantes três.
Em relação às quatro primeiras "orelhudas", as duas últimas voltas olímpicas foram as mais modestas
Leia a notícia completaAlém do jogador do Galo, Everaldo, atacante da Chapecoense, e Pedro, atacante do Fluminense, também têm dois gols de pênaltis cada. Entre os clubes que marcaram duas vezes de penalidade máxima, só Bahia e Vasco não repetiram o batedor. Pelo Esquadrão, Gilberto marcou na vitória sobre o Flu e Fernandão fez a alegria dos tricolores ante o Grêmio. Já para o Gigante da Colina, Máxi López fez no empate ante o Corinthians e Yago Pikachu marcou no empate contra o Fortaleza.
Apenas quatro das sete rodadas tiveram gols de penalidades máximas. A recordista foi a 6ª. Sem levar em conta o gol do Palmeiras, houve quatro tentos de pênaltis. Gabigol fez para o Flamengo no triunfo ante o Athletico Paranaense, por 3 a 2, enquanto Yago Pikachu marcou no empate do Vasco, por 1 a 1, ante o Fortaleza. Já na vitória do Bahia, por 3 a 2, sobre o Fluminense, houve dois pênaltis. A 8ª rodada será disputada entre sexta e segunda-feira.
Confira os gols de pênaltis no Brasileirão 2019:1ª rodada
Atlético 2 x 1 Avaí (Fábio Santos 46'/1T)
Chapecoense 2 x 0 Internacional (Everaldo 47'/2T)
3ª rodada
Vasco 1 x 1 Corinthians (Maxi López 39'/1T)
Grêmio 4 x 5 Fluminense (Pedro 26'/2T)
6ª rodada
Botafogo 0 x 1 Palmeiras (Gustavo Gómez 16/2T)*
Flamengo 3 x 2 Athletico Paranaense (Gabigol 31/'1T)
Fortaleza 1 x 1 Vasco (Yago Pikachu 26'/2T)
Bahia 3 x 2 Fluminense (Pedro 19/1T e Gilberto 24'/2T)
7ª rodada
Bahia 1 x 0 Grêmio (Fernandão 9'/2T)
Atlético Mineiro 4 x 0 CSA (Fábio Santos 19'/1T)
Chapecoense 1 x 2 Palmeiras (Everaldo 36'/1T)