Minas Gerais - O Atlético Mineiro, no último sábado, fez sua parte ao vencer o clássico contra o Cruzeiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte, por 1 a 0, e ainda contou com os tropeços de Flamengo e Corinthians ante Vasco e Sport, respectivamente, para assumir isoladamente a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo não chegava ao alto do poleiro há quase três anos, segundo levantamento do Sr. Goool. Sem falar que a largada atual lembra o início do título em 1971.
Em seis rodadas, o Atlético acumula 13 pontos, dois a mais do que Mengo, Timão e Palmeiras. São quatro vitórias (três em casa e uma fora), um empate como visitante e uma derrota longe da torcida, além de nove gols a favor e seis tomados. Aproveitamento de 72,2%. O time do técnico Thiago Larghi largou no 13º lugar, passou para a 11ª colocação, chegou ao 4º lugar, mas voltou duas casas na 4ª rodada até pular para 3º e depois tomar a ponta.Atlético e Minas Gerais não lideravam a Série A desde 9 de agosto de 2015. Naquela oportunidade, o Galo empatou sem gols com o Goiás no Serra Dourada e confirmou sua sétima rodada seguida na ponta. O Atlético liderava o Brasileirão desde a 11ª rodada. Há três anos, o clube mineiro terminaria a elite nacional com o vice-campeonato - atrás do campeão Corinthians.
Campeão, Barça se despediu da temporada e de Iniesta com 84.168 torcedores no Camp Nou
Leia a notícia completaPara seguir na ponta, o Atlético fará um confronto direto ante o Flamengo no próximo sábado, às 21 horas, novamente no Horto pela 7ª rodada do Brasileirão.