São Paulo - O Atlético Nacional voltou a mostrar sua força na América do Sul. Atual campeão da Libertadores, o clube colombiano avançou às quartas de final da Copa Sul-americana ao superar o paraguaio Sol de América (2 a 0), nesta terça-feira, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Se continuar neste ritmo, o Atlético Nacional poderá conquistar um feito inédito entre os sul-americanos. Jamais um clube obteve os títulos da Libertadores e da Copa Sul-americana na mesma temporada.
Sr. Goool levou em conta os 116 clubes da Bundesliga, La Liga, Lega Serie A, Ligue 1, Premier League e Primeira Liga
Leia a notícia completaNo embalo...
Se ainda não teve campeão da Libertadores e da Copa Sul-americana na mesma temporada, já houve títulos do mesmo clube em anos seguidos. O Boca Juniors, por exemplo, faturou o torneio mais importante da América do Sul em 2003. Na sequência, em 2004, também deu a volta olímpica na Copa Sul-americana.
A LDU seguiu o mesmo ritmo para obter a dobradinha. Os equatorianos faturaram a Libertadores em 2008 e ainda conquistaram o segundo torneio mais importante dos sul-americanos em 2009. Já o River Plate fez o caminho inverso. O clube argentino levou o troféu da Copa Sul-americana em 2014 e, em 2015, faturou a Libertadores.
Classificado às quartas de final e em busca do feito inédito, o Atlético Nacional espera pelo vencedor do confronto entre Coritiba e Belgrano. Os hermanos venceram o duelo de ida, em Curitiba, por 2 a 1. A volta será nesta quarta-feira, às 21h45, em Córdoba.
Confira o desempenho dos campeões da Libertadores na mesma temporada da Copa Sul-americana:2003
Boca Juniors (quartas de final)
2005
São Paulo (Primeira Fase)
2007
Boca Juniors (oitavas de final)
2008
LDU (Segunda Fase)
2015
River Plate (semifinal)