São Paulo - A noite de quarta-feira poderia ter sido trágica para Atlético Paranaense, Flamengo e Grêmio. A decisão nas quartas-de-final da Copa do Brasil poderia decretar mais um ano sem título ao trio. Mas os deuses do futebol estavam ao lado de paranaenses, cariocas e gaúchos que seguem esperançosos em colocar um fim na seca de títulos.
A torcida do Atlético Paranaense, por exemplo, não solta o grito entalado na garganta desde 2009. Na oportunidade, o Furacão sagrou-se campeão estadual. O Sr. Goool não levou em conta títulos do 1º ou do 2º Turnos. A seca de uma conquista nacional é ainda maior. Em 2001, o Atlético foi campeão brasileiro e nunca mais foi o melhor do Brasil.
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Atlético tentará seu primeiro título no torneio. Antes, terá que passar pelo maior vencedor da competição. O Grêmio, dono de quatro títulos, eliminou o Corinthians nas quartas-de-final. Mas o Tricolor gaúcho também vive um jejum de conquistas.Grêmio contou com a presença de 33.503 pagantes para eliminar o rival paulista nas quartas-de-final
Leia a notícia completaJá o Flamengo, que eliminou o Botafogo com uma sonora goleada (4 a 0), está na seca desde 2011. Na oportunidade, o Mengão foi campeão invicto do Campeonato Carioca. Em relação a título nacional, a conquista flamenguista é mais recente se comparada com os títulos dos rivais do Sul. O Flamengo, que espera pelo vencedor entre Goiás e Vasco, foi campeão brasileiro em 2009.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a ordem dos confrontos das semifinais. O Grêmio jogará a segunda partida em casa diante do Atlético Paranaense. Enquanto isso, o Flamengo terá a vantagem diante de Vasco ou Goiás.