Paraná - O Atlético Paranaense, focado na Libertadores, deixou a desejar no Estadual. O Furacão até garantiu classificação às quartas de final, mas obteve o mesmo número de vitórias da dupla rebaixada e ficou atrás de dois rivais eliminados na Primeira Fase. Sem falar que o número de triunfos na atual temporada também é inferior ao apresentado em 2015, quando o clube da capital lutou contra o rebaixamento.
Após 11 rodadas, o Atlético garantiu a 8ª e última vaga para o mata-mata. O Rubro-negro obteve apenas duas vitórias como mandante, seis empates (quatro em casa e dois fora) e três derrotas como visitante, além de 12 gols a favor e nove contra. Aproveitamento de 36,4%. Como comparação, Rio Branco e Foz do Iguaçu foram eliminados, mas venceram em três oportunidades.
José Hugo Moreira minimiza vantagem do São Paulo no Morumbi e revela que renda líquida será dividida entre os clubes
Leia a notícia completaHá dois anos, o Furacão fez só 11 pontos em 11 rodadas e foi obrigado, ao lado de Rio Branco, Nacional e Prudentópolis, a disputar o Quadrangular do Descenso. Mas ainda assim, o Atlético venceu três vezes. Na disputa contra a degola, o clube da capital desencantaria e triunfaria em outras quatro oportunidades.
Com a pior campanha da Primeira Fase da atual edição do Estadual, o Atlético terá pela frente um rival nas quartas de final. O Rubro-negro enfrentará o líder Paraná. O primeiro duelo acontecerá na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo domingo, às 16 horas.