Paraná - Atlético Paranaense e Coritiba deram exemplo de união ao baterem de frente contra a TV que, na visão dos clubes, ofereceu valores irrisórios para transmitir seus jogos no Estadual do Paraná. Sem acordo com a emissora, os rivais - apenas em campo - não tiveram seus jogos transmitidos. O clássico foi a única partida mostrada, mas só nas redes sociais dos clubes (YouTube e Facebook). Isso voltará a acontecer na final do Campeonato Paranaense. Se a dupla Atle-Tiba abriu um novo canal de debate e de transmissão, pouca coisa mudou nas arquibancadas.
Segundo levantamento do Sr. Goool, a média de público de Atlético e Coritiba é praticamente a mesma da temporada passada. Em oito partidas como mandante, o Furacão ostenta média de 11.203 pagantes. O Rubro-negro é o único clube com média superior a dez mil torcedores no Estadual do Paraná. O público total chega a quase 90 mil fãs (89.623). O clássico contra o Coxa na Primeira Fase teve público de 16.513 espectadores, segunda melhor marca da competição.Sem os jogos na TV, o público - na teoria - deveria comparecer em maior peso aos estádios. Mas não foi isso que aconteceu. Em 2016, o Atlético foi campeão com média de 12.204 apaixonados. Na temporada passada, o Rubro-negro fez oito partidas como mandante. O Coritiba, por sua vez, realizou nove partidas e obteve público de 8.887 fanáticos.
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Leia a notícia completaNeste ano, a TV foi obrigada a mostrar partidas que não estava acostumada. A influência nas arquibancadas, contudo, foi imperceptível. O Campeonato Paranaense - a quatro jogos do término (Título do Interior e final do Estadual) - ostenta média de 3.235 pagantes. No ano passado, o Estadual do Paraná foi encerrado com média de 3.786 espectadores.