São Paulo - "São muitos fatores, mas certamente ter o grupo todo à disposição faz diferença. Hoje, são oito atletas que não poderiam estar aptos a jogar. Em jogos passados até mais, 11, 12 em alguns casos. Jogadores lesionados, Seleção e uma série de fatores. A gente vem trabalhando com os jogadores que a gente tem e confiando muito neles". Esta é a explicação de quem sofreu sua segunda derrota em cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Osmar Loss até tentou argumentar, mas esqueceu que suspensões, lesões e maratona de jogos são iguais para todos os clubes. O fato é que o Corinthians, em sua mãos, despencou na classificação e estaria na zona de rebaixamento se não fosse o início com Fábio Carille.
Osmar Loss, bancado pela diretoria alvinegra, venceu apenas o América Mineiro (1 a 0), empatou com Santos (1 a 1) e Vitória (0 a 0) - este no último sábado, pela 11ª rodada, e em plena Arena Corinthians - e perdeu de Internacional (2 a 1) e Flamengo (1 a 0). O jovem treinador ainda tem a derrota, em Itaquera, para o Millonarios pela Fase de Grupos da Libertadores.Se no geral, com seis jogos, o aproveitamento é de 27,7%, considerando apenas o Nacional o desempenho fica em 33,3%. Tal marca deixaria o Corinthians na zona de rebaixamento. Só Atlético Paranaense (27,3%), Bahia (26,7%) e Ceará (13,3%) têm marca pior, sendo que os dois últimos ainda vão jogar. Hoje, o Alvinegro do Parque São Jorge acumula 16 pontos com quatro triunfos, quatro empates e três derrotas, além de 12 gols a favor e oito tentos tomados. Aproveitamento de 48,5%.
Principal artilheiro da Seleção Brasileira em Mundiais, no entanto, é Ronaldo Fenômeno
Leia a notícia completa"O nível de exigência fica maior, o nível de exigência do Corinthians é muito alto, e a gente vai, com certeza, dar a resposta no segundo semestre. Ao final dessa parada a gente vai colocar o Corinthians onde merece estar", disse ele.
Antes de pensar na parada, porém, o Corinthians ainda terá mais um confronto pelo Brasileirão. Na quarta-feira, um dia antes da abertura da Copa do Mundo, os paulistas enfrentarão o ameaçado Bahia às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada da Série A.