São Paulo - As Federações não têm muito tino para preparar as tabelas dos Campeonatos Estaduais. Todo ano há clubes que fazem jogos seguidos em casa ou atuam em sequência como visitante. Sem falar naqueles dirigentes que vendem o mando de campo para tentar ganhar maior receita contra os chamados grandes. Essas duas situações ocasionam fatos inusitados a cada temporada. Em 2018, por exemplo, o Corinthians realizará seus quatro primeiros jogos pelo Campeonato Paulista da Série A1 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Na última quarta-feira, o atual campeão paulista superou a Ferroviária, de virada, por 2 a 1, no Paulo Machado de Carvalho. Essa foi a terceira partida do Alvinegro do Parque São Jorge no Paca em três rodadas. A estreia do Timão também foi no Pacaembu. A reedição da final de 2017, no entanto, não foi nada animadora, uma vez que a Ponte Preta venceu, por 1 a 0.O Corinthians deveria ter jogado fora de casa na 2ª rodada, mas o São Caetano - ao invés de atuar no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul - levou o duelo para o palco municipal de São Paulo. O Azulão, porém, se deu mal duplamente. Em campo, o clube do ABC apanhou de 4 a 0. Nas arquibancadas, o resultado também não foi o esperado. A partida teve apenas 7.348 pagantes e renda líquida negativa de R$ - 26.677,82.
Clube de Estância deu sorte na estreia ao vencer por W.O., mas depois bateu o atual campeão Confiança
Leia a notícia completaAntes, no entanto, o Corinthians fará dois confrontos longe da torcida - contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, em 4 de fevereiro, e ante o Santo André no ABC Paulista em 9 de fevereiro. O Timão acumula seis pontos de nove possíveis, além de seis gols a favor e dois tomados. Aproveitamento de 66,7%.