Rio Grande do Sul - Da mesma forma que poucos acreditavam no título do Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho 2017, quase ninguém imaginava que o atual campeão começaria tão mal a edição 2018. O Noia amarga a lanterna sem ter pontuado e ainda ostenta a pior defesa e o pior ataque após as duas primeiras rodadas do Estadual do Rio Grande do Sul. A largada do clube do interior repete o início do Internacional em 2012 que também defendia o título.
O Novo Hamburgo estreou apanhando feio do Caxias por 3 a 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Como se não bastasse, o Noia sofreu o mesmo placar ante o Internacional no Estádio do Vale. São seis gols tomados e nenhum a favor. Apenas Novo Hamburgo e Cruzeiro ainda não pontuaram, mas o Anilado perde a disputa no saldo de gols (-6 a -2).Tal desempenho de um campeão foi visto pela última vez há seis anos. O Internacional, que emendou uma sequência seis títulos, tentava, em 2012, o bicampeonato. A largada, no entanto, não foi nada animadora. O Colorado perdeu para o Cerâmica, em casa, por 2 a 1, e para o Avenida, pro 3 a 2, fora de casa. A boa notícia para o Novo Hamburgo é que há espaço para sonhar.
Ainda invicto, Ferrão tentará emendar a terceira vitória seguida contra o lanterna na próxima rodada
Leia a notícia completaPara anotar os primeiros pontos no Gauchão, o Novo Hamburgo voltará a campo nesta quarta-feira, às 20h30, quando enfrentará o São José no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, pela 3ª rodada.