Rondônia - O Real Ariquemes vive uma situação inusitada no Campeonato Rondoniense. Mesmo sendo o atual campeão e o dono da melhor campanha de 2019, o clube do interior perdeu público. Pior! Ostenta a menor média de pagantes desta temporada, segundo levantamento do Sr. Goool. Em três partidas como mandante, o Real Ariquemes aparece com média de 196 testemunhas e total de 587 gatos pingados. Nem mesmo os lanternas dos grupos Guajará (300) e União Cacoalense (472) são deixados de lado pelos torcedores.
O melhor público do RDFC foi na estreia como mandante contra o Rondoniense - 264 espectadores. No duelo seguinte em casa, ante o Genus, a marca caiu para 164 fãs. A pior marca, no entanto, foi vista diante do Guajará (159), a 6ª pior do Estadual. Com o estádio vazio, o campeão não consegue arrecadar com seus jogos e acaba pagando, em média, R$ - 481,63 para entrar em campo. O rombo chega a R$ - 1.444,90.A média atual de público registra queda em relação ao ano passado. Na temporada do título, o Rubro-negro fechou o Estadual de Rondônia com 377 pagantes e público total de 3.393 aficionados. Antes do mata-mata, a média do Real Ariquemes - nos dois turnos - foi de 209 torcedores. O clube de Ariquemes realizou sete jogos como mandante.
Ao todo, 15 Estaduais registram 29 clubes degolados na temporada 2019
Leia a notícia completaDe folga na 9ª rodada, o Real Ariquemes voltará a campo apenas em 30 de março, às 21 horas (horário de Brasília), para encarar o Porto Velho no Estádio Gentil Valério (Valerião), em Ariquemes, pela 10ª e última rodada da Primeira Fase do Estadual Rondoniense.