TheMatildas / DivulgaçãoTorcida das Matildas foi à loucura com a virada da Austrália sobre o Brasil pela Copa do Mundo Feminina! São Paulo - A
Austrália, algoz na edição 2015, voltou a dar dor de cabeça ao
Brasil na
Copa do Mundo Feminina.
Marta e
Cristiane até abriram 2 a 0 para as brasucas, nesta quinta-feira, no Estádio La Mosson, em Montpellier, mas as brasileiras levaram virada e viram embolar o Grupo C. Foord, Logarzo e Mônica, contra, estufaram as redes para a Seleção Australiana.
Agora, as duas seleções somam os mesmos três pontos da Itália que ainda jogará ante a novata Jamaica. Antes da virada australiana, o Brasil comemorou o 16º gol de Marta, maior artilheira da Copa do Mundo Feminina, sendo três em 2003, sete em 2007, quatro em 2011, um em 2015 e um em 2019.
A Rainha ainda igualou Klose, artilheiro máximo do Mundial Masculino. O gol de Marta foi o 8º de pênalti do Brasil no torneio. Já Cristiane voltou a deixar sua marca, pela 4ª vez em 2019 e pela 11ª na história. A Austrália, por sua vez, chegou a 33 gols marcados e a 6ª vitória em sete participações na Copa. O gol da virada da Austrália foi o 4º do Brasil contra em Mundiais.
Austrália
Participações: 7
Jogos: 24
Vitórias: 6
Empates: 5
Derrotas: 13
Gols pró: 33
Gols sofridos: 48
Cartões amarelos: 28
Cartões vermelhos: 2
Brasil
Participações: 8
Jogos: 32
Vitórias: 19
Empates: 4
Derrotas: 9
Gols pró: 64
Gols sofridos: 38
Cartões amarelos: 50
Cartões vermelhos: 1
França 2 x 1 Noruega - Le Sommer volta a marcar e deixa anfitriã perto da vaga na Copa do Mundo Feminina!
Francesas mantiveram o aproveitamento de 100% e a liderança do Grupo A
Leia a notícia completa Na 3ª e última rodada do Grupo C, a Austrália enfrentará a estreante Jamaica na terça-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio des Alpes, em Grenoble. O Brasil, por sua vez, pegará a Itália no mesmo dia e horário no du Hainaut, em Valenciennes.