Maranhão - O Bacabal precisava, para escapar do rebaixamento, de apenas um empate contra o lanterna Santa Quitéria que foi para a 7ª e última rodada do Campeonato Maranhense sem uma única vitória. O problema é que pesou a sina do Leão do Mearim de não vencer como visitante há cinco anos. O duelo desta quarta-feira ocorreu no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria do Maranhão, e a vitória dos mandantes, por 1 a 0, rebaixou o Bacabal um ano após o acesso.
Em sete rodadas do Estadual, o Bacabal esteve em quatro na lanterna e, consequentemente, na zona de rebaixamento. O clube do interior foi degolado com uma vitória em casa e seis derrotas, sendo três como mandante e três como visitante, além de apenas dois gols a favor (pior ataque) e nove tomados. Aproveitamento de 14,3%.O Bacabal estava fora da elite maranhense desde 2014. Há quatro anos, o Leão também caiu de divisão sem vencer sequer uma vez longe dos seus domínios. Naquela oportunidade foram cinco derrotas em cinco jogos fora, além dos três tropeços como mandante e de um empate em casa. O último triunfo como visitante ocorreu na longínqua temporada de 2013.
Top 10 do ranking sulista conta com quatro gaúchos, três paranaenses e três catarinenses
Leia a notícia completaO clube maranhense se junta a outros degolados pelos Estaduais 2018. Bonsucesso e América, por exemplo, desceram uma divisão no Cariocão. Os cearenses Maranguape e Tiradentes, além dos sergipanos Amadense e Socorrense também já tinham sido degolados na atual temporada. No Mato-grossense, com a punição de três clubes, Poconé e Dom Bosco desceram para a 2ª divisão e livraram o Araguaia que havia caído em campo.