Felipe Oliveira / BahiaBahia superou o Ceará e voltou a conquistar o título da Copa do Nordeste! Bahia - O
Bahia conseguiu exorcizar seu maior fantasma na
Copa do Nordeste. Após apanhar do
Ceará em 2015 e 2020, o Esquadrão finalmente deu o troco e faturou o título do Nordestão neste sábado em pleno Castelão, em Fortaleza, ao vencer no tempo normal (2 a 1) e nos pênaltis (4 a 2). E olha que na ida, em Salvador, o Tricolor havia perdido por 1 a 0.
Além de encerrar a maldição, o Bahia ainda se tornou o maior campeão da Copa do Nordeste, ao lado do rival Vitória. Os baianos somam quatro títulos cada. A Bahia, aliás, estava na seca de títulos desde 2017. O Bahia ainda se tornou o 1º clube a vencer a Copa do Nordeste mais de uma vez desde seu retorno em 2013.
Villarreal x Manchester United - UEFA Europa League terá a 5ª final entre Espanha e Inglaterra
Submarino Amarelo está em sua 1ª final e Diabos Vermelhos tentarão o 2º título
Leia a notícia completa Essa foi a 5ª final do Bahia nos últimos nove anos. São dois títulos e três vices. A volta olímpica deste sábado foi dada com seis vitórias (quatro em casa e duas fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e quatro derrotas (uma em casa e três longe dos seus domínios), além de 22 gols a favor e 11 tentos tomados.
Campeões!
Vitória e Bahia são os recordistas de títulos com quatro troféus cada, um a mais do que o Sport. O Ceará, por sua vez, tem duas conquistas. Campinense, Fortaleza, Santa Cruz, América de Natal e Sampaio Corrêa, enquanto isso, somam uma volta olímpica cada.
Entre os estados, a Bahia segue na frente com oito troféus. Pernambuco acumula quatro, contra três do Ceará. Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão têm um título cada.