Bahia - O buraco entre os clubes da capital e do interior da Bahia está cada vez maior e ficou ainda mais visível com os públicos pagantes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais. A Região Nordeste foi aberta com os clubes alagoanos e, agora, é a vez dos baianos.
Bahia e Vitória, representantes baianos na Série A, dão de goleada em Vitória da Conquista e Juazeirense, clubes da Série D. O Tricolor, por exemplo, tem a melhor média de público do Estado. Em cinco partidas como mandante, o Esquadrão ostenta média de 16.368 pagantes - o 8º melhor desempenho das quatro divisões nacionais.Para piorar, trio de Alagoas vive situação dramática nas Séries B, C e D do Brasileirão
Leia a notícia completaO ranking baiano ainda tem os xarás Vitória's e a distância também é longa entre a dupla. O Leão rubro-negro da capital é um dos 17 clubes com média acima de dez mil pagantes. O Vitória apresenta média de 13.227 torcedores. São seis partidas como mandante e total de 79.364.
Situação bem diferente vive o Vitória da Conquista. O clube do interior supera o Juazeirense, mas não anima. Em três partidas em casa, o Vitória da Conquista ostenta média de 570 pagantes. O público do clube da capital é 23 vezes maior do que o representante do interior.
Confira as médias de público dos clubes baianos nas Séries A, B, C e D:
Bahia (16.368)
Vitória (13.227)
Vitória da Conquista (570)
Juazeirense (221)