Sábado, 16 de Novembro de 2024
 
Em 21 de dezembro de 2015 às 17:00

Barcelona vira recordista de títulos no Mundial da FIFA e encosta nos maiores campeões

Barça acumula três conquistas, uma a menos do que os recordistas Real Madrid e Milan

da Redação -

São Paulo - O Barcelona tem fome de títulos. No último domingo, o Barça superou o River Plate, por 3 a 0, em Yokohama, e obteve pela terceira vez o troféu do Mundial de Clubes. Em sua quarta final no torneio da FIFA, a quinta no geral, o clube catalão deu a volta olímpica e virou recordista de títulos - já havia ganho em 2009 e 2011. Agora, o Barcelona soma três conquistas no torneio da FIFA contra duas do Corinthians (2000 e 2012).

 Barcelona conquistou seu terceiro título e se tornou recordista em conquistas no Mundial da FIFA!Miguel Ruiz / BarcelonaBarcelona conquistou seu terceiro título e se tornou recordista em conquistas no Mundial da FIFA!
Levando em conta todas as fases da competição - Taça Intercontinental (1960 a 1979), o Mundial Interclubes (1980 a 2004) e o Mundial de Clubes -, o Barcelona encostou nos recordistas de voltas olímpicas. Agora, o Barça tem um título a menos do que os recordistas Real Madrid e Milan.

As três estrelas fazem o clube espanhol igualar a marca de Bayern de Munique, Internazionale, São Paulo, Boca Juniors, Nacional-URU e Peñarol. O Barcelona deixou para trás, com dois títulos, Corinthians, Manchester United, Porto, Juventus, Ajax, Independiente e Santos.

O torneio ainda tem os campeões Internacional, Borussia Dortmund, Vélez Sarsfield, Estrela Vermelha, River Plate, Grêmio, Flamengo, Olímpia, Atlético de Madrid, Feyenoord, Estudiantes e Racing Club - todos com uma volta olímpica cada.

Dobradinha espanhola!
Com o título do Barça, a Espanha também ganhou. O país se tornou o quarto, durante toda a história do Mundial, a vencer duas edições seguidas do torneio. Se o Real Madrid superou o San Lorenzo, em 2014, o Barcelona bateu o River Plate na atual temporada.

Apenas Espanha, Argentina, Brasil e Itália ostentam tal façanha. O Brasil foi o último país a fazer uma dobradinha no Mundial e é o responsável pelo maior número de feitos neste aspecto. Os brasileiros foram bicampeões com Santos (1962 e 1963) e São Paulo (1992 e 1993). No século XXI, os dois títulos seguidos, porém, foram obtidos com clubes diferentes. O São Paulo deu a volta olímpica em 2005 e o Internacional fez a festa em 2006.

Barcelona faz Espanha encostar nos maiores campeões do Mundial de Clubes

Espanhóis somam oito títulos, um a menos do que Itália e Argentina e dois a menos do que o Brasil

Leia a notícia completa
A Itália, por sua vez, contabiliza duas dobradinhas com Internazionale (1964 e 1965) e Milan (1989 e 1990). Já a Argentina obteve os títulos com Racing Club (1966) e Estudiantes (1967).

Cinco vezes!
Espanha e Argentina decidiram pela quinta vez o Mundial de Clubes. Os europeus, com o título do Barcelona, aumentaram a vantagem para 4 a 1. A saga entre estes dois países começou, em 1974, ainda sob o nome de Taça Intercontinental de Clubes. Naquela oportunidade, o Atlético de Madrid venceu o Independiente. O torneio, há 40 anos, era decidido em dois jogos. Espanha e Argentina voltaram a se encontrar apenas em 2000, já como Mundial Interclubes.

Foi justamente nesta temporada que os hermanos conseguiram a primeira e única vitória sobre os europeus. O Boca Juniors superou o Real Madrid. Mas desde que o Mundial passou para as mãos da FIFA, a Espanha não sofreu revés. O Barcelona ganhou do Estudiantes, em 2009, e do River Plate, em 2015, enquanto o Real Madrid bateu o San Lorenzo, em 2014.

Países campeões!
O Barcelona garantiu a oitava conquista da Espanha no torneio mais importante de clubes. Levando em conta a Taça Intercontinental (1960 a 1979), o Mundial Interclubes (1980 a 2004) e o Mundial de Clubes, o Brasil lidera com dez títulos, um a mais do que Itália e Argentina.

A Espanha, com seus oito títulos, abriu dois de vantagem para o Uruguai. Já a Alemanha venceu quatro vezes, enquanto a Holanda triunfou em três oportunidades. Inglaterra e Portugal têm dois títulos cada. Por fim, Paraguai e Iugoslávia foram campeões uma vez cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool