São Paulo - O Bayern de Munique fez valer a vantagem na 34ª e última rodada e voltou a conquistar o título da Bundesliga, neste sábado, ao superar o Eintracht Frankfurt no Allianz Arena (5 a 1). Este é o sétimo título consecutivo dos bávaros no Campeonato Alemão. Agora, o Bayern entra para a seleta lista de heptacampeões na Europa.
O primeiro a atingir este nada comum feito foi o Lyon. O time de Juninho Pernambucano e cia. começou a supremacia na Ligue 1 no início do século. O Lyon faturou o Campeonato Francês seguidamente entre as temporadas 2001/2002 e 2007/2008. Desde então, porém, o clube jamais voltou a ganhar o Nacional da França.A marca do Lyon só foi igualada na temporada passada. A Juventus tomou conta da Itália a partir de 2011/2012. Não satisfeita, a Velha Senhora foi além do hepta e confirmou o octa. Cristiano Ronaldo e cia. garantiram mais um título na atual temporada para o clube de Turim que segue reinando absoluto na Lega Serie A.
Sem falar que de 2016 para cá, Furacão perdeu apenas uma vez para o Corinthians, adversário de domingo
Leia a notícia completaA campanha do título teve 24 vitórias (13 em casa e 11 fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e quatro derrotas (uma ao lado da torcida e três fora), além de 88 gols a favor e 32 tentos tomados. Aproveitamento de 76,5%. O Bayern de Munique conseguiu o maior número de triunfos, o menor número de tropeços e o melhor ataque.