Minas Gerais - O Boa Esporte demorou sete rodadas para vencer pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro fechou o turno na lanterna. É verdade que o representante de Varginha esboçou reação, mas não foi suficiente. Nesta terça-feira, o Tricolor amargou o rebaixamento à Série C com três rodadas de antecedência. A derrota, por 1 a 0, para a Ponte Preta, em Campinas, e a vitória do CRB ante o Juventude, por 2 a 0, coloram os últimos pregos no caixão mineiro.
Os alagoanos chegaram a 41 pontos na 16ª colocação, enquanto os mineiros ficaram com apenas 29 pontos. Restam apenas três rodadas e nove pontos em disputa. O Boa Esporte é o primeiro clube degolado na edição 2018. Os bovetas voltam à Série C dois anos após o título. Esta foi a sétima vez que o Tricolor disputou o segundo escalão nacional de pontos corridos.A queda, no entanto, não foi nenhuma surpresa. Para se ter uma ideia, o Boa Esporte passou todas as rodadas na zona de rebaixamento. Sem falar que o clube mineiro ainda esteve na lanterna em 30 oportunidades. Desde a 29ª rodada, o clube degolado ocupa a última colocação. O Boa Esporte já não vence há três partidas.
Desde a criação dos pontos corridos, estado contou com apenas um representante em duas oportunidades
Leia a notícia completaPara cumprir tabela, os bovetas voltarão a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, quando irão encarar o Brasil no Estádio do Melão, em Varginha, pela 36ª rodada da Série B.