São Paulo - O grande desempenho do Liverpool nos últimos anos, principalmente depois de vencer a última UEFA Champions League sobre o Tottemham em junho, e a Supercopa da UEFA, em cima do Chelsea, em agosto, vem se posicionando os Reds como um dos principais times da Europa e os deixando como favoritos em todos campeonatos que disputa. Mas nem mesmo esse favoritismo parece estimular seu treinador a tentar vencer o Mundial de Clubes FIFA que se realizará no Qatar em dezembro.
Jurgen Klopp não está se importando muito com a possibilidade de levar o Liverpool ao primeiro título do Mundial. O técnico, porém, está atento à oportunidade. O Liverpool nunca venceu o torneio, terminando como vice-campeão em 2005. A questão é que levar os gigantes da Premier League ao primeiro sucesso no torneio não é o foco de Klopp. Em entrevista realizada pela FIFA, Klopp diz que não pensou nessa possibilidade.
"Ah, eu não pensei nisso. Não sou alguém que tenha que ser o primeiro a vencer a Copa do Mundo com o Liverpool, mas quando estivermos lá, tentaremos com tudo o que temos", disse o técnico.
Mundial de Clubes de 2019!
A Copa do Mundo de Clubes de 2019 será a 16ª edição do torneio que acontece todo ano promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Pela primeira vez, o evento acontecerá no Catar, em dezembro. O país foi apontado como anfitrião em julho deste ano, e já está realizando testes para a Copa do Mundo de 2022, que também acontecerá no país.
O Liverpool foi o campeão da Liga dos Campeões da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA). Com a conquista da Liga dos Campeões da Ásia pelo Al Hilal e da Libertadores da América pelo Flamengo já ficaram definidos todos os classificados para o Mundial de Clubes de 2019, que ocorre entre os dias 11 e 21 de dezembro no Catar.
Classificados para o Mundial de Clubes 2019:
Liverpool (Inglaterra) – Campeão da Liga dos Campeões da Europa;
Flamengo (Brasil) – Campeão da Copa Libertadores;
Monterrey (México) – Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF;
Al Hilal (Arábia Saudita) – Campeão da Liga dos Campeões da Ásia;
Espérance de Tunis (Tunísia) – Campeão da Liga dos Campeões da África;
Hienghène Sport (Nova Caledônia) – Campeão da Liga dos Campeões da Oceania;
Al Sadd (Qatar) – Campeão da Qatar Stars League.
A partir de agora vai começar a movimentação em sites como o apostasBrazil de qual time será o vencedor do torneio.
Campeão em 2009, Rubro-negro voltou a vencer a Série A e com quatro rodadas de antecedência
Leia a notícia completaO Liverpool jogará contra o Aston Villa em 17 de dezembro pela Copa da Liga Inglesa, como planejado inicialmente, apesar do Mundial de Clubes começar apenas um dia depois. O clube está atualmente conversando sobre a possibilidade de reorganizar a partida devido a seus compromissos com o torneio da FIFA no Qatar.
Flamengo no Mundial!
Após 38 anos, o Flamengo venceu a Libertadores pela segunda vez. Mas não foi nada fácil. O time sofreu durante 88 minutos. Até esse momento, o River Plate dominava e vencia o jogo por 1 a 0, quando aos 43 minutos, Gabriel Barbosa, empatou para, 3 minutos depois, virar o resultado e garantir o bicampeonato para o clube carioca. A última vez que o rubro-negro havia vencido a Libertadores foi em 1981, com o incrível time que contava com Zico, Nunes, Andrade, Adílio, Junior, Leandro e outros grandes jogadores.
Com a conquista da Libertadores, o Flamengo garantiu vaga no Mundial Interclubes. E ninguém duvida que, tanto o time brasileiro assim como o Liverpool chegam como favoritos para decidir a grande final, reeditando o mesmo confronto de 1981, quando o rubro-negro conquistou o Mundial Interclubes (na época era chamado de Copa Toyota) ao vencer o Liverpool por 3 a 0.