Maranhão - Sampaio Corrêa e Santa Cruz empataram sem gols no longínquo 19 de agosto, em São Luís, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas até hoje, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou o borderô - boletim financeiro - da partida, fato que desrespeita o Estatuto do Torcedor.
De acordo com o Art. 5º do Capítulo II (Da transparência na Organização) do Estatuto do Torcedor - Lei n° 10.671/2003 - IV parágrafo é obrigação a apresentação "dos borderôs completos das partidas; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010)".
Há ainda dois detalhes interessantes neste esquecimento da CBF. O primeiro é o fato de que a diretoria do Sampaio Corrêa, em seu site oficial, divulgou o borderô do confronto nordestino em 22 de agosto. O boletim financeiro está ao alcance de qualquer internauta.
Mas o outro item é ainda mais revelador. Único site a acompanhar os públicos e as rendas das quatro divisões nacionais, além da Copa do Brasil, o Sr. Goool sempre cobra a entidade no caso de documentos atrasados e não postados no site oficial da CBF. No caso de Sampaio Corrêa e Santa Cruz, porém, não houve nenhum alerta do Sr. Goool afinal, o borderô já estava disponível no site do clube maranhense.
Com o mesmo regulamento de 2014, Estadual terá início em 1º de fevereiro e será encerrado em 3 de maio
Leia a notícia completaDos 24.200 ingressos à venda, apenas 9.840 foram comercializados. A renda bruta da partida foi de R$ 148.910,00 e a renda líquida chegou a R$ 35.989,29. O Sampaio Corrêa lidera o ranking de público da Série B com média de 13.879 pagantes, enquanto o Santa Cruz ocupa a vice-liderança (12.987).
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.