Rio de Janeiro - Os técnicos dos principais clubes do país, no mês passado, exigiram que houvesse equilíbrio na marcação de jogos aos domingos, às 11 horas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se mostrou solicita, mas só na teoria. E neste faz de conta, o Botafogo acabou pagando o pato. O Glorioso, segundo levantamento do Sr. Goool, é o clube que mais atuou nas matinês dominicais, período odiado por jogadores e técnicos e, agora, também ignorado pelos torcedores. O público despencou nos jogos matutinos.
Ao todo, 33 dos 47 tentos foram marcados na etapa final das partidas do torneio europeu
Leia a notícia completaEntre os dez jogos matutinos, 15 clubes entraram em campo como mandante e visitante. O Sr. Goool não está considerando o jogo entre Corinthians e Ponte Preta realizado na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, às 11 horas. A dupla paulista, aliás, já deu as caras nas matinês dominicais. A Macaca perdeu em casa para o Flamengo, enquanto o Corinthians superou o Sport na Ilha do Retiro.
Sport, aliás, que é um dos clubes que já acumulam dois jogos aos domingos, às 11 horas. Vitória, Santos e Coritiba também realizaram dois confrontos matinais. Entre as partidas das matinês dominicais, os mandantes conquistaram cinco vitórias, enquanto os visitantes têm três triunfos. Ainda aconteceram dois empates.
Na 9ª rodada, Vitória e Ponte Preta vão igualar o Botafogo. Enquanto o Leão baiano receberá a Chapecoense - estreante no horário -, a Macaca desafiará, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro que fará seu segundo jogo no domingo pela manhã.
Confira todos os jogos realizados aos domingos, às 11 horas, pelo Brasileirão:Botafogo 0 x 1 São Paulo
Santa Cruz 4 x 1 Vitória
Santos 2 x 1 Coritiba
Atlético Paranaense 1 x 1 Atlético Mineiro
Ponte Preta 1 x 2 Flamengo
Sport 0 x 2 Corinthians
Santos 3 x 0 Botafogo
América Mineiro 1 x 0 Figueirense
Botafogo 1 x 1 Vitória
Coritiba 3 x 2 Sport