Rio de Janeiro - Em 2008, a torcida garantiu que nunca iria abandonar o Corinthians. Em 2011, a Portuguesa virou a BarceLusa. Agora, chegou a vez do Botafogo. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Glorioso poderá entrar em uma seleta lista na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como os rivais paulistas, a Estrela Solitária poderá terminar esta edição do segundo escalão nacional com o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.
No geral, a campanha do acesso do clube carioca tem 20 vitórias (11 em casa e nove fora), oito empates (quatro como mandantes e quatro como visitantes) e sete derrotas (duas diante da torcida e cinco fora), além de 58 gols a favor e 26 contra. O Botafogo tem mais três rodadas para confirmar o favoritismo e repetir as façanhas de Corinthians e Portuguesa.
Além de ser melhor em todos os quesitos, o Botafogo ainda precisa conquistar o título da Série B. No momento, o Alvinegro lidera com 68 pontos, cinco a mais do que o América Mineiro. O primeiro desafio após o acesso será no sábado, às 17h30, contra o Santa Cruz no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada. O Botafogo, agora, lutará pelo título da Série B.Incontestáveis!
Glorioso é apenas um dos três campeões brasileiros que caíram e não venceram a Série B
Leia a notícia completaAlém do Timão, só a Portuguesa repetiu o feito. Em 2011, a BarceLusa deu a volta olímpica na Série B com 23 triunfos e 82 gols. O clube rubro-verde sofreu três derrotas e levou 38 gols. Para se ter uma ideia da façanha de Timão e Lusa, outros gigantes disputaram a Série B, mas não conseguiram acompanhar a dupla paulista.
O Atlético Mineiro, por exemplo, foi campeão liderando apenas os quesitos de maior número de vitórias (20) e menor número de derrotas (7). O Vasco, por sua vez, bateu na trave e ficou sem o melhor ataque. Já o Palmeiras, em 2013, teve o maior número de vitórias (24), o melhor ataque (71) e a melhor defesa (28).