Rio de Janeiro - Os principais Campeonatos Estaduais são feitos para ter os maiores clubes no mata-mata. No Cariocão, porém, um dos chamados grandes poderá dançar bonito. Fora das semifinais da Taça Guanabara, equivalente ao 1º turno, o Botafogo - atual campeão - também tem chances remotas de avançar na Taça Rio. Nos últimos anos, esta seria a primeira vez que um grande clube sequer daria o ar da graça no mata-mata.
Ao empatar o clássico contra o Fluminense, por 1 a 1, o Botafogo ficou na 4ª colocação com cinco pontos, quatro a menos do que a zona de classificação do Grupo C. Restam apenas mais duas rodadas para o término da fase de grupos da Taça Rio. O Glorioso, no geral, aparece na modesta 9ª colocação com nove pontos. São apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
Clube de Campinas superou o Santos na classificação, mas deixa a desejar nas arquibancadas
Leia a notícia completaÚltimos anos...
No ano passado, Fluminense e Vasco ficaram fora da semifinal da Taça Guanabara, mas garantiram presença no mata-mata da Taça Rio. Em 2017, o Botafogo não esteve na semi da Taça Guanabara, mas avançou à semifinal da Taça Rio. Esta pode ser a primeira vez que um grande não chega em nenhum mata-mata do Cariocão. Em 2016, o regulamento era diferente.