Paraíba - O Botafogo começou a edição 2016 da Copa do Nordeste, no último domingo, com o pé esquerdo ao ser derrotado pelo Sport, por 2 a 1, em pleno Estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo Grupo D. O Belo, aliás, só tem colhido resultados negativos no torneio. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o clube paraibano não vence na Copa do Nordeste desde 2014.
Vozão foi surpreendido pelo Vitória da Conquista na estreia pelo Grupo E do torneio regional
Leia a notícia completaJunte-se a isso a derrota do Belo na rodada final da Copa do Nordeste 2014 - 1 a 0 para o Sport, em Recife. O último triunfo botafoguense ocorreu em 2 de fevereiro daquele ano, por 1 a 0, ante o Guarany, em João Pessoa. Em 2014, o Botafogo também foi lanterna do seu grupo e ainda perdeu quatro pontos por ter escalado - de forma irregular - Pio e Thiaguinho.
O Botafogo, historicamente, deixa muito a desejar na Copa do Nordeste. O Belo chegou a passar uma ou duas vezes de fase, mas nunca sonhou com o título. Bem diferente do rival Campinense, vencedor do torneio em 2013 - ano da volta da Copa do Nordeste.
Para encerrar o jejum de vitórias, o Botafogo voltará a campo na quarta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), para encarar o Ríver no Estádio Albertão, em Teresina, pela 2ª rodada.