Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira de futebol feminino, nesta terça-feira, às 13 horas, disputará uma vaga na final das Olimpíadas contra a Suécia no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. E se depender do retrospecto contra as suecas, as brasileiras estarão na briga pelo ouro. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Brasil derrotou a Suécia em todas as oportunidades que houve confronto olímpico.
Semifinalistas, Alemanha e Brasil têm suas armas em busca do ouro olímpico
Leia a notícia completaO Brasil, por sinal, costuma se dar bem contra rivais europeias. Em seis edições do futebol feminino nas Olimpíadas, a Seleção Brasileira acumula seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Outro ponto positivo das brasileiras é o sistema defensivo. O Brasil tem apenas um gol tomado em quatro partidas nos Jogos Olímpicos de 2016.
O time de Vadão, porém, precisa ter cuidado. A Suécia foi a única seleção que balançou as redes do Brasil nestas Olimpíadas. Sem falar que as suecas se garantiram nas semifinais ao eliminarem a Seleção Norte-americana, atual e maior campeã do futebol feminino olímpico. O vencedor de Suécia e Brasil pegará o classificado do embate entre Alemanha e Canadá.
Confira os confrontos do Brasil contra seleções europeias no futebol feminino das Olimpíadas:
1996
Noruega 2 x 2 Brasil
Brasil 1 x 1 Alemanha
Noruega 2 x 0 Brasil (3º lugar)
2000
Suécia 0 x 2 Brasil
Alemanha 2 x 1 Brasil
Alemanha 2 x 0 Brasil (3º lugar)
2004
Brasil 7 x 0 Grécia
Brasil 1 x 0 Suécia
2008
Alemanha 0 x 0 Brasil
Brasil 2 x 1 Noruega
Brasil 4 x 1 Alemanha
2012
Brasil 0 x 1 Grã-Bretanha
2016
Brasil 5 x 1 Suécia