São Paulo - A FIFA divulgou os integrantes da arbitragem brasileira que ostentarão o escudo da entidade no peito em 2020. Das oito novidades, quatro são mulheres. No apito, apenas uma. Charly Wendy Straub Deretti, do quadro de Santa Catarina, se juntará a outras três mulheres.
A mais conhecida é Edina Alves que apitava pelo Paraná e depois entrou no quadro paulista. Ela esteve em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e ainda apitou a Libertadores Feminina. Edina está no quadro da FIFA desde 2016. A lista ainda conta com Rejane Caetano da Silva, do Rio de Janeiro, e Deborah Cecília Cruz Correia, de Pernambuco. As duas figuraram no quadro da FIFA em 2017. Já Thayslane Costa, do Sergipe, entrou na FIFA no ano passado.
Entre os homens, os árbitros do quadro da FIFA ganharam as presenças de Bruno Arleu de Araújo-RJ, Flávio Rodrigues de Souza-SP e Rafael Traci-SC. Ao todo, são dez árbitros com o escudo da entidade. O mais antigo é Wilton Pereira Sampaio que está no quadro desde 2013. Ricardo Marques Ribeiro-MG, Dewson Freitas-PA e Wagner Reway-PB perderam seus escudos.
Dois participantes, enquanto isso, estão eliminados e lutarão contra o rebaixamento
Leia a notícia completaNeuza Back é a mais experiente entre as mulheres, estando no quadro desde 2014. Entre os homens, a lenda é o baiano Alessandro Rocha que está na FIFA desde 2001. São dez assistentes masculinos e cinco feminino.
O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)