São Paulo - Guarani e Cruzeiro serão os únicos campeões que não disputarão a edição 2020 do Campeonato Brasileiro da Série A. Paulistas e mineiros estarão na Série B. A Raposa tem quatro conquistas, sendo a última em 2014, enquanto o Bugre ostenta o título de 1978.
O maior vencedor do Brasileirão - levando em conta Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa - é o Palmeiras. Duas vezes campeão nos pontos corridos, sendo a última em 2018, o Verdão acumula dez títulos, dois a mais do que o Santos. O Peixe, no entanto, está na seca desde 2004.
A 3ª colocação também é de um clube paulista. O Corinthians, sem vencer a Série A desde 2017, acumula sete títulos, sendo quatro no atual formato. O Flamengo, por sua vez, é o atual campeão e soma seis títulos, assim como o São Paulo - a última dos paulistas foi em 2008. O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que o campeão de 1987 é o Sport.
Alguns já são conhecidos dos torcedores internautas, mas outros serão novidades no próximo ano
Leia a notícia completaUm ano antes, o Botafogo venceu seu segundo e último título nacional. O Vasco, apesar de ter quatro voltas olímpicas, é outro sem título neste século. A derradeira conquista foi em 2000. Os festejos do século XXI foram abertos pelo Athletico Paranaense. O Fluminense acumula quatro troféus, o último em 2012.
Dos 20 clubes do Brasileirão 2020 só Fortaleza, Goiás, Ceará, Bragantino e Atlético Goianiense ainda não foram campeões. Braga e Dragão conquistaram o acesso na Série B. Os paulistas ainda ficaram com o título.