São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A terá clubes de quatro regiões e nove estados, além de campeões da própria elite nacional, assim como das Séries B e C. Flamengo, Santos e São Paulo jamais foram rebaixados e acumulam apenas títulos do Brasileirão. O Rubro-negro, por sinal, é o atual vencedor da Série A.
O trio fará confrontos antes rivais que levantaram o troféu da Série B e até mesmo da Série C. O Palmeiras, por exemplo, tem duas conquistas do segundo escalão nacional, assim como o Coritiba e Sport que garantiram o acesso no ano passado. Bragantino e Goiás são outros clubes da Série A com dois títulos da Série B.
Seleção Espanhola, até aqui, é a única a ter dado duas voltas olímpicas seguidas
Leia a notícia completaHá outros casos. O Atlético Goianiense, por exemplo, ostenta duas conquistas na Série C. Além da Série B, o Dragão já foi campeão no terceiro escalão nacional. O Bragantino vive a mesma situação. Já o Fluminense ostenta títulos na Série A e tem até uma volta olímpica na Série C, mas nunca venceu a Série B.
O Internacional, por sua vez, festejou três vezes a Série A. O Bahia, enquanto isso, registra dois títulos do Brasileirão e o Fortaleza foi uma vez vencedor da Série B. Dos 20 clubes do Brasileirão 2020, apenas o Ceará jamais foi campeão nacional.