São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino cresceu. A partir da temporada 2017 serão duas divisões. A Série A1 (equivalente a 1ª divisão) terá início em 12 de março. A tabela completa e o simulador de jogos dos 16 clubes, separados em dois grupos com oito times cada, já estão disponíveis no Sr. Goool. O atual campeão Flamengo está no Grupo 2 e irá estrear ante o Vitória, em Salvador.
O Rubro-negro, aliás, irá reeditar a final contra o Rio Preto na 6ª rodada, que deverá acontecer em 5 de abril. O Grupo 2, por sinal, pode ser chamado de Grupo da Morte. Além do Flamengo, o Rio Preto também já ganhou o Brasileirão Feminino. A Ferroviária é outra campeã que está no grupo. Dos quatro campeões, apenas o Centro Olímpico não disputará a Série A1 do Brasileirão Feminino.Enquanto isso, o Grupo 1 terá o encontro de Corinthians e Osasco Audax. Em parceria, os clubes paulistas foram campeões da Copa do Brasil no ano passado. Agora, é cada um por si. O embate entre Timão e Osasco Audax será na 4ª rodada marcada para 29 de março.
Além de Flamengo, Vitória e Corinthians, Santos, Ponte Preta, Grêmio e Sport são clubes do Brasileirão de futebol masculino que terão times na versão feminina. Dos 16 clubes, apenas Ponte Preta e Grêmio irão debutar na categoria.
Todos os clubes rebaixados na Série A estrearão fora e aqueles que subiram da Série C jogarão em casa
Leia a notícia completaRegulamento:
Os 16 clubes serão divididos em dois grupos com oito times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo estarão nas quartas de final, enquanto os lanternas dos dois grupos serão rebaixados à Série A2.
O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. Saldo de gols, gols marcados fora de casa e pênaltis serão os critérios de desempate.