São Paulo - Os clubes paulistas voltaram a dominar as semifinais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Pela quarta vez consecutiva, o estado contará com três representantes. É verdade que o atual campeão Santos foi eliminado, mas a Ferroviária, sua algoz, marca presença nas semis, assim como Corinthians e Rio Preto.
O Jacaré vai encarar as Guerreiras Grenás com a vantagem de decidir em casa. O mesmo acontece com o Corinthians diante do Flamengo. O Rubro-negro, aliás, é o "intruso" no ninho paulista. O Flamengo tentará seu segundo título. Em 2016, as cariocas enfrentaram o mesmo cenário. O Flamengo superou a Ferroviária na semifinal e ganhou do Rio Preto na decisão. A semi ainda contou com o São José.O Rio Preto, naquela oportunidade, tentava o bi, uma vez que havia sido campeão em 2015. Há três anos, o clube do interior paulista venceu o São José na final. Antes, o Centro Olímpico disputou a semifinal. O piauiense Tiradentes, enquanto isso, foi o único semifinalista de fora de São Paulo.
Já em 2017, Rio Preto, Corinthians e o campeão Santos representaram São Paulo nas semifinais. O amazonense Iranduba até tentou, mas ficou pelo caminho. Na primeira edição do Brasileirão Feminino, em 2013, as semifinais tiveram São José, Rio Preto e o campeão Centro Olímpico. O "intruso" foi o paranaense Foz Cataratas.
Clube carioca foi derrotado nos três jogos contra rivais da Bahia na edição 2018 da Série A
Leia a notícia completaAs semifinais da atual temporada começarão na próxima quarta-feira. O Flamengo receberá o Corinthians na Gávea, às 15 horas, enquanto a Ferroviária jogará em Araraquara contra o Rio Preto, às 19 horas.