Minas Gerais - Cruzeiro e América Mineiro, hoje, ostentam as duas piores colocações do Campeonato Brasileiro da Série A e colocam Minas Gerais em situação delicada. O estado mineiro, segundo levantamento do Sr. Goool, poderá se tornar o quinto a ter dois clubes rebaixados em uma mesma edição de Brasileirão de pontos corridos. A Série A, aliás, poderá sofrer a quarta queda dupla consecutiva, caso Raposa e Coelho não consigam sair da degola.
Remo, tirando os clubes da elite, ostenta a melhor média de público pagante
Leia a notícia completaA dupla poderá dar sequência a uma tradição macabra que se impôs no Brasileirão nas últimas temporadas. No ano passado, por exemplo, os rivais catarinenses Avaí e Joinville amargaram o descenso lado a lado. O mesmo aconteceu com a dupla baiana Vitória e Bahia em 2014. Há três anos, o facão degolou os paulistas Portuguesa e Ponte Preta.
O estado de São Paulo, aliás, é o recordista no quesito. Os paulistas ainda acumulam as quedas duplas de Guarani e Grêmio Prudente, em 2010, além de Ponte Preta e São Caetano, em 2006. Em 2009, os pernambucanos Náutico e Sport entraram para esta seleta lista negativa ao caírem juntinhos à Série B.
Para Minas Gerais não engrossar esta relação, Cruzeiro e América tentarão a reação já neste meio de semana. O problema é que o Coelho pegará logo o líder Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira, às 21h30, pela 10ª rodada. O Cruzeiro, por sua vez, entrará em campo no dia seguinte, às 19h30, contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Confira as edições do Brasileirão que tiveram rebaixamentos de dois clubes do mesmo estado:2006
Ponte Preta e São Caetano
2009
Náutico e Sport
2010
Guarani e Grêmio Prudente
2013
Portuguesa e Ponte Preta
2014
Vitória e Bahia
2015
Avaí e Joinville