São Paulo - O Atlético Paranaense venceu o confronto direto ante o Santos, por 2 a 0, no encerramento da 8ª rodada e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas o que chamou a atenção foi mais um público abaixo dos dez mil pagantes (9.173). A edição 2018 do Brasileirão já acumula 30 jogos com público abaixo de dez mil torcedores, segundo levantamento do Sr. Goool. Isso equivale a 38% das partidas.
No caso do Furacão, apenas o duelo contra o Palmeiras rompeu a barreira dos dez mil fãs (19.077). Todos os outros três ficaram abaixo. Pior faz o Vasco que tem dois dos três menores públicos do Brasileirão e ainda não conseguiu chegar aos dez mil espectadores. No embate contra o Vitória, o Gigante da Colina registrou a pior marca da Série A (3.143).América Mineiro e Botafogo são outros dois clubes que realizaram quatro partidas como mandantes e contabilizaram quatro públicos inferiores a dez mil apaixonados. Nem mesmo quem está no alto da classificação consegue se livrar de arquibancadas vazias. O Fluminense fecha o G4 com 14 pontos, três a menos do que o líder Flamengo, mas ainda assim atuou sob os olhares de 8.364 contra o Atlético Paranaense e 8.671 aficionados ante o Cruzeiro.
Saiba quais jogadores mais marcaram gols e quais os períodos em que as redes mais balançaram
Leia a notícia completaNo geral, o Brasileirão contabiliza 79 jogos e média de 17.333 pagantes. O público total chega a 1.369.275 torcedores. Seis clubes rompem a barreira dos 20 mil fanáticos. O Flamengo lidera em campo e nas arquibancadas. A média do Mengo, após quatro jogos ao lado da torcida, é de 46.284 apaixonados. O melhor público também é do Rubro-negro (55.283).