Minas Gerais - Com exceção do Cruzeiro, os clubes brasileiros naufragaram na Libertadores 2014. Mas ainda assim, os brasucas aparecem em três itens como menor número de derrotas, melhor ataque e melhor defesa. O Cruzeiro, por exemplo, abrirá as quartas-de-final diante do San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22 horas, na Argentina, respaldado pelo melhor ataque do torneio sul-americano.
Em oito jogos, a Raposa anotou 16 gols. Média de dois tentos por partida. Mas o poderio ofensivo costuma funcionar, principalmente, em casa. Diante da torcida foram 11 gols, contra cinco fora de casa. Na lista dos melhores da Libertadores, porém, a participação do Cruzeiro se encerra ai.Mas no quesito defesa, há outro brasileiro. Eliminado, o Grêmio levou só dois gols, mesmo número de Monarcas Morelia-MEX, Oriente Petrolero-BOL e Sporting Cristal-PER. O Tricolor gaúcho volta a aparecer na lista do menor número de derrotas. Grêmio, Atlético Mineiro - também já eliminado -, Bolívar-BOL, Deportivo Quito-EQU, Monarcas Morelia-MEX, Oriente Petrolero-BOL, O´Higgins-CHI e Sporting Cristal-PER foram derrotados em apenas uma oportunidade.
Galo ainda conseguiu o maior público do Estadual na última partida da temporada
Leia a notícia completaNo geral, levando em campo a Primeira Fase ou Pré-Libertadores, o torneio da América do Sul teve a realização de 124 partidas com 71 vitórias dos mandantes, 24 triunfos dos visitantes e 29 empates. Foram anotados 301 gols, sendo 190 dos donos da casa e 111 dos visitantes. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, é o placar mais repetido da Libertadores - 27 vezes.
O duelo das quartas-de-final terá início nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), com o confronto entre Nacional-PAR e Arsenal-ARG. San Lorenzo e Cruzeiro se enfrentarão às 22 horas. Na quinta-feira, será a vez do jogo entre Lanús e Bolívar, às 19h45. Logo depois, às 22 horas, Atlético Nacional-COL e Defensor Sporting-URU ficarão frente a frente.