Alagoas - O CSA, dias antes de conquistar o acesso, trocou de técnico. Saiu Ney da Matta e entrou Flávio Araújo. A mudança repentina, contudo, em nada atrapalhou a programação dos alagoanos. Pelo contrário! O CSA, hoje, é o melhor clube da Série C do Campeonato Brasileiro. Apenas o Azulão venceu todos os três jogos pelo mata-mata - dois nas quartas de final e um na semifinal. Não por acaso, o representante de Maceió poderá atingir a maior pontuação da divisão desde 2012, segundo levantamento do Sr. Goool.
Em 21 partidas, o CSA acumula nada menos do que 41 pontos. São 32 obtidos na Primeira Fase, com oito vitórias, oito empate e duas derrotas, e nove pontos no mata-mata, com três triunfos. Se mantiver o aproveitamento perfeito nas últimas três partidas, o Azulão chegará a 50 pontos e ultrapassará o Boa Esporte.
Com jogadores e torcedores da Catalunha e de todo o resto do país, Fúria carimbou o passaporte para o Mundial da Rússia
Leia a notícia completaO atual formato da Série C entrou em vigor em 2012. Há cinco anos, o Oeste deu a volta olímpica com 41 pontos. O Vila Nova foi um pouco além e obteve 44 pontos em 2015. Se essas campanhas não são páreos ao CSA, a do Macaé muito menos. Em 2014, o clube fluminense fez a festa, mas com a pior pontuação - apenas 34 pontos de 72 possíveis.
Antes de sonhar, porém, o CSA terá que passar pelo São Bento. No primeiro duelo, os alagoanos venceram, por 1 a 0, em Sorocaba. Podendo até empatar para chegar à final, o CSA receberá o Bentão neste sábado, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.