Paraíba - O fundo do poço do futebol brasileiro ainda está bem distante. A pouco mais de um ano de sediar a Copa do Mundo, o Brasil ainda sofre com a falta de estrutura dos clubes e com o desinteresse de alguns torcedores. O CSP, que já foi chamado de Rei das Goleadas na temporada 2013, e que faz boa campanha no Campeonato Paraibano, conseguiu bater o recorde negativo do Linhares.
Na última quarta-feira, o Sr. Goool apresentou o então pior público do Brasil com apenas 18 pagantes no Campeonato Capixaba. Mas o CSP desceu outro degrau e levou 17 pagantes ao empate sem gols contra o Paraíba pela décima rodada, no Estádio da Graça, em João Pessoa. Tinha mais gente em campo, com os 22 jogadores e o trio de arbitragem, do que nas arquibancadas. Agora, esse é o pior público do futebol verde amarelo em 2013. (Veja o borderô ao final da matéria!)
Clube de Lajeado é ainda o único que ostenta aproveitamento de 100% em casa
Leia a notícia completaApesar do recorde negativo do CSP, era o Paraíba que vinha chamando a atenção pelo baixo público. O clube chegou a levar 59 pagantes na derrota, por 2 a 1, para o Nacional, e 90 no empate, por 2 a 2, com o CSP. Após dez rodadas, o Estadual da Paraíba tem média de 878 pagantes e total de 35.124.
Com míseros 17 pagantes, o CSP bateu o recorde do América no Campeonato Sergipano - dono de 25 pagantes -, do Canoas, com 23 pagantes, no Gauchão, do Rondonópolis, responsável por 22 pagantes no Mato-grossense, e do Linhares que teve 18 pagantes no Capixaba.
Na temporada passada, o Tiradentes ficou com a marca de pior público do ano por um bom tempo com seus 13 pagantes na terceira rodada do Estadual Cearense. Mas o Serra no Campeonato Capixaba conseguiu bater o feito ao levar quatro pagantes na derrota, por 3 a 2, para o Espírito Santo, pela nona rodada.